
Super dica da EDUCADORA FÍSICA DO GENTE MAGRA – Andreia Henssler confina no vídeo!
DEVO USAR MÁSCARA PARA TREINAR AR LIVRE…
Quando o assunto é realizar exercícios ao ar livre…
Como correr, pedalar ou caminhar? Nesses casos, a recomendação e necessidade da máscara é menos clara. E, sim, mesmo com a quarentena, diversas instituições do mundo todo recomendam a prática nesse momento para preservar a saúde física e mental.
O que pode acontecer…
Quando você faz exercícios de máscaras Redução no desempenho e dificuldade para respirar Fique atento aos sinais do seu corpo, pois as máscaras impedem a respiração. As pessoas que se exercitam com máscara facial podem sentir alguma resistência à respiração, dependendo da espessura do material. Por isso, se o treino parecer mais difícil que o normal, fique atento, pois a ventilação pode não estar adequada e, dessa forma, tente reduzir a intensidade do treino. Vale reforçar que, se a boca e o nariz estiverem totalmente cobertos, pode haver alguma limitação à ingestão de ar, o que pode aumentar o desconforto e atenuar o desempenho da corrida. Perda da eficiência.
O que decidir…
Por isso, se você decidir realizar uma corrida socialmente distanciada, a necessidade de usar uma máscara facial depende ou não de onde você está. A posição do CDC (Centro de Controle de Doenças dos EUA) é que as máscaras são necessárias “sempre que as pessoas estão em um ambiente comunitário, especialmente em situações em que você pode estar perto de pessoas”, como “mercearias e farmácias”. Portanto, se você está correndo tranquilamente e com a distância recomendada, não é obrigatório o uso do acessório. O uso de máscaras em práticas esportivas é mais um estímulo social. Em geral, exercícios ao ar livre, com ou sem máscara, parecem eguros, quando com as devidas precauções.
Aumento das secreções nasais…
O ar úmido ao redor do seu rosto. Com esse efeito, a máscara transforma a metade inferior do seu rosto em uma “mini-sauna”, levando a um acúmulo de suor sob a máscara e a um aumento das secreções nasais.
Vale salientar também que segundo um comunicado da SBMEE (Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte)…
Ela está de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde (MSB), realizar exercício físico ao ar livre está recomendado, desde que não proibido por lei decretada pelo poder executivo, para determinada localidade ou região, e observando sempre os protocolos de prevenção amplamente conhecidos.
Mantenha o bom senso, proteja-se e proteja seu próximo!
Mantenha-se firme e forte com mais imunidade praticando sua atividade física diária!
É o recadinho da educadora física do Gente Magra professora Andreia Henssler .
Quer emagrecer compre aqui seu curso 100% online!
Treinamento focado no emagrecimento e atrelado à alimentação
Com um treinamento bem elaborado, planejado com o foco no longo prazo, respeitando as características, as limitações e as potencialidades do indivíduo, e com os estímulos corretos, não tem como não dar certo.
E atrelando tudo isso à uma alimentação saudável, CURSO A TRILHA (low carb) do Gente Magra, com certeza o emagrecimento irá acontecer.
A primeira coisa a fazer para quem quer perder gordura é cuidar da alimentação. Em conjunto com a nutricionista!
Sabe-se que o exercício não é fator primordial para perda de peso. Há a necessidade de um déficit calórico, cuja magnitude é facilmente controlada pela dieta. Contudo, o exercício exerce um papel crítico na perda e manutenção do peso corporal.
E, para que o conjunto dieta e exercícios funcionem para o emagrecimento precisa que o balanço energético seja negativo, ou seja, que o organismo gaste mais energia do que consuma.
E, nesse caso, o exercício físico entra como fator importante, pois o indivíduo consegue manter a massa muscular enquanto perde massa gorda.
Mas, como toda e qualquer prática, o treinamento focado no emagrecimento requer cuidados durante o processo para que não haja riscos de lesões nem desequilíbrio metabólico.