Fazer trilha a importância para a saúde @gentemagra

Essa prática que exige esforço físico e superação, pode ser realizado por qualquer pessoa, já que existem trilhas adequadas as condições físicas de cada um.

Entre os benefícios para a saúde física e mental do indivíduo,confira o post abaixo, e aproveite essa prática ao máximo:

EMAGREÇA

Se você está em busca do emagrecimento, saiba que fazer trilhas contribui para a perda de peso. Logo essa caminhada pode ser uma excelente alternativa, já que esta acelera o metabolismo e consequentemente queima muitas calorias.

E quanto mais pesos se utilizar durante o percurso, tais como mochilas, por exemplo, mais irá se potencializar esse gasto de calorias, já que quanto mais peso a pessoa levar carregar, mais calorias serão consumidas.

Vem ser gente magra, um dos pilares atividade física! 30 dias bem mais magro perca até 2 g por semana!

Treinamento focado no emagrecimento e atrelado à alimentação

Com um treinamento bem elaborado, planejado com o foco no longo prazo, respeitando as características, as limitações e as potencialidades do indivíduo, e com os estímulos corretos, não tem como não dar certo.

E atrelando tudo isso à uma alimentação saudável, CURSO A TRILHA (low carb) do Gente Magra, com certeza o emagrecimento irá acontecer.

A primeira coisa a fazer para quem quer perder gordura é cuidar da alimentação. Em conjunto com a nutricionista!

Sabe-se que o exercício não é fator primordial para perda de peso. Há a necessidade de um déficit calórico, cuja magnitude é facilmente controlada pela dieta. Contudo, o exercício exerce um papel crítico na perda e manutenção do peso corporal.

E, para que o conjunto dieta e exercícios funcionem para o emagrecimento precisa que o balanço energético seja negativo, ou seja, que o organismo gaste mais energia do que consuma.

E, nesse caso, o exercício físico entra como fator importante, pois o indivíduo consegue manter a massa muscular enquanto perde massa gorda.

Mas, como toda e qualquer prática, o treinamento focado no emagrecimento requer cuidados durante o processo para que não haja riscos de lesões nem desequilíbrio metabólico.

NIVELA O NÍVEIS DE AÇÚCAR NO SANGUE

Em média de 40 minutos dessa caminhada rotineiramente já é o bastante para melhorar esse quadro e afastar o risco de desenvolver algumas doenças.

As trilhas, além de ser um agente preventivo em pessoas predispostas a ter diabetes, também ajuda a diabéticos a diminuir consideravelmente os níveis de açúcar no sangue.

E fazer trilhas, além de ser um agente preventivo em pessoas predispostas a ter diabetes, também ajuda a diabéticos a diminuir consideravelmente os níveis de açúcar no sangue.

Mesmo com todos os avanços da medicina, infelizmente o diabetes continua sendo uma doença muito comum entre os brasileiros. Sendo a melhor solução para amenizar esse quadro, apostar na prevenção.

PREPARAÇÃO PARA OUTROS ESPOTES

Então se você está treinando para melhorar o seu condicionamento físico, saiba que se programar para inserir algumas trilhas, pode ajudar, e muito, o seu desempenho em outras modalidades esportivas.

As trilhas aumentam a sua resistência, pois a medida que seu coração é estimulado em alta intensidade, para fornecer sangue aos músculos usados durante caminhada, os pulmões trabalham mais.

Esse esporte geralmente realizado em áreas de naturais, e cujos trajetos desafiam o corpo a superar seus desafios, tanto mentais como físicos, exige do praticante um esforço maior, se compararmos a uma caminhada na cidade, em terreno plano e cimentado, por exemplo.

E assim melhoram o funcionamento cardiovascular e respiratória do praticante, além de fortalecer, músculos, ossos, tendões, principalmente dos membros inferiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *