TREINO DE FORÇA aumenta seu metabolismo e emagrece

E a grande vantagem de construir massa muscular é que os músculos são um tecido metabolicamente mais ativo do que outros do seu corpo.

Musculação

Os exercícios de força aumentam a massa magra, assim aumentam a taxa metabólica basal (consumo de energia em repouso) e consequentemente auxiliam no emagrecimento.

Quanto mais desenvolvidos forem os músculos, mais energia eles vão consumir para realizar até mesmo atividades simples do dia a dia, colaborando para a perda de gordura corporal.

No caso dos exercícios aeróbicos contínuos é interessante alterná-los com a musculação. Super indico atividades contínuas pelo menos 3 vezes na semana, eu Andreia Henssler faço diariamente corridas, bike, caminhadas, mas complemento com 3 aulas de musculação todas as semanas de forma sistemática. Se precisar de ajuda, você pode encontrar no site um produto chamado Planilhas de treino.

E você mesmo poderá organizar a sua rotina: 3 vezes por semana de exercícios aeróbicos e 2 a 3 vezes exercícios resistidos, alternando os dias. Logo, com a adaptação, a troca do treino deverá existir, ajustando volume, intensidade e modalidades.

Na musculação, poderá ser feito uma sessão de treino alternando um exercício de membro superior com um de membro inferior e ainda ser em forma de circuito (isso se a academia não estiver muito cheia). Deixe seu professor organizar seu treino! Após sua avaliação inicial.

ANDREIA HENSSLER preparou para você atividades de força. Contrate agora e receba a sua planilha!

Treinamento focado no emagrecimento e atrelado à alimentação

Com um treinamento bem elaborado, planejado com o foco no longo prazo, respeitando as características, as limitações e as potencialidades do indivíduo, e com os estímulos corretos, não tem como não dar certo.

E atrelando tudo isso à uma alimentação saudável, CURSO A TRILHA (low carb) do Gente Magra, com certeza o emagrecimento irá acontecer.

A primeira coisa a fazer para quem quer perder gordura é cuidar da alimentação. Em conjunto com a nutricionista!

Sabe-se que o exercício não é fator primordial para perda de peso. Há a necessidade de um déficit calórico, cuja magnitude é facilmente controlada pela dieta. Contudo, o exercício exerce um papel crítico na perda e manutenção do peso corporal.

E, para que o conjunto dieta e exercícios funcionem para o emagrecimento precisa que o balanço energético seja negativo, ou seja, que o organismo gaste mais energia do que consuma.

E, nesse caso, o exercício físico entra como fator importante, pois o indivíduo consegue manter a massa muscular enquanto perde massa gorda.

Mas, como toda e qualquer prática, o treinamento focado no emagrecimento requer cuidados durante o processo para que não haja riscos de lesões nem desequilíbrio metabólico.

Quando montar um treinamento focado no emagrecimento?

Excesso de peso é um fator de risco para a saúde e isso já é um bom motivo para as pessoas começarem a mudar seus hábitos em busca de uma maior longevidade e uma vida mais saudável.

A dieta por si só já tem um bom efeito, entretanto, o treinamento focado no emagrecimento quando bem aplicado pode acelerar este processo.

Além de o exercício proporcionar um maior gasto diário, maior mobilização de gordura em consequência tanto da maior atividade do tecido adiposo durante sua execução quanto sua ativação pós-execução, ele provoca um aumento na taxa metabólica de repouso e possível aumento a resposta termogênica ao alimento, perda mínima de massa corporal magra, melhora do estado psicológico, retarda a diminuição da taxa metabólica basal que ocorre com as restrições alimentares e talvez, controle melhor o apetite.

E quando a dieta não está surtindo o efeito desejado e mesmo o indivíduo se exercitando de forma regular não consegue emagrecer (lembrando que não necessariamente é o peso na balança diminuir e sim a perda de massa gorda estimada na avaliação física), a que se repensar o treinamento focado no emagrecimento a fim de focar na redução da gordura corporal.

Quando se pensa em emagrecimento, precisamos pensar em fazer o corpo utilizar as reservas adiposas como fonte energética.

Pensando assim, conclui-se que emagrecer está ligado diretamente ao gasto energético, ou seja, nesse caso é preciso gastar mais do que se consome em termos de calorias.

Mas não é sair fazendo mais exercícios, e sim, adequar a dieta ao treinamento focado no emagrecimento e repensar o treino em si com ajustes da intensidade e do volume.

Assista o vídeo e aproveite o treino Body for life

Com Professora e treinadora do Gente Magra Andréia Henssler.

Não está na academia assista o vídeo CIRCUITO DE PRAIA. Bom treino! Mude ser corpo!

E, se você tem receio de fazer academia para não ficar “musculosa demais” – algo que escuto de muitas mulheres – fique tranquila: porque dificilmente você ficará com um corpo maior do que deseja.

Afinal, muitos homens, com muito mais testosterona que você, não conseguem atingir esse tipo de resultados sem o uso de esteroides anabolizantes – sendo assim, você não tem o que temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *