DICAS para MUDAR HÁBITOS – elimine crenças limitantes

Tudo começa: por que fazemos o que fazemos

Analise um dia da sua vida.

Anote todas as suas atividades e reflita sobre quantas delas são automáticas, aquelas ações que você não pensa em fazer, mas simplesmente faz, como:

  • Se espreguiçar ao acordar
  • Escovar os dentes
  • Lavar o rosto
  • Tomar café preto pela manhã
  • Tomar banho
  • Se arrumar para o trabalho

Não importa quais as ações que você toma (pelo menos não agora), mas sim o reconhecimento de que muitas delas acontecem de forma natural, sem que você tenha que pensar muito a respeito antes de agir.

Por exemplo, já passou pela sua cabeça, em algum momento, não escovar seus dentes?

Ou seja, este é um hábito tão internalizado para a grande maioria das pessoas, que parece um verdadeiro absurdo não fazê-lo.

Acontece que você não nasceu com o instinto de manter sua higiene bucal em dia, mas sim foi ensinado(a) sobre a importância de fazê-lo todos os dias.

Até que um dia, ninguém mais precisou lembrar você de escovar os dentes.

E pronto: o hábito foi criado.

Certamente,  a criação de um novo hábito não é nada fácil. Substituir um hábito ruim por outro melhor então, menos ainda.

Como mudar hábitos

Todo o poder de saber como mudar hábitos está na sua cabeça. O copo está meio cheio ou meio vazio sempre dependendo da sua perspectiva.

Mas além de trabalhar seu subconsciente para finalmente sair da inércia, vou apresentar a você alguns passos que uso para mudar um hábito ruim.

  1. Ao invés de acabar com um hábito ruim, você precisa substituí-lo por um novo.
  2. Não tente mudar vários hábitos de uma vez só. Lembre-se que sua força de vontade tem limite e você precisará muito dela no começo da jornada.
  3. Faça anotações a respeito do seu hábito. Identifique o gatilho, a rotina e a recompensa. Você precisa saber com o que está lidando.
  4. Defina uma data para iniciar sua nova rotina. Saber gerenciar o seu próprio tempo  é requisito fundamental.
  5. Não tenha pressa de começar. Planeje com cuidado qual o objetivo da mudança e como você vai colocá-la em prática.
  6. Não espere acertar 100% durante o processo. Você pode escorregar eventualmente. Ao não aceitar o erro, você pode, por um pequeno deslize, colocar tudo a perder.
  7. Se você já tentou mudar esse hábito antes e falhou na missão, procure não pensar que vai falhar novamente. Você pode começar a acreditar que nunca vai ser bem sucedido na sua empreitada.
  8. Comece com um hábito fácil. Ao invés de fazer academia 5 vezes na semana, comece com apenas 3 dias e vá aumentando aos poucos.
  9. Divida seu hábito em blocos de tempo. Quer ler 100 páginas de um livro por dia? Que tal começar com 50 de manhã e 50 antes de dormir.
  10. Se sentir dificuldade de continuar com o novo hábito, peça ajuda a alguém de confiança para “fiscalizar” o que você está fazendo.
  11. Aprenda a conviver com os sabotadores. Começou uma nova dieta? Se prepare para lidar com aquelas pessoas que vão afirmar que você não precisa emagrecer ou que “só um pedacinho não engorda”. Não precisa se isolar do mundo, mas tenha maturidade para não deixar este tipo de comentário afetar sua disciplina.
  12. Use e abuse das recompensas. Conseguiu chegar ao final de semana sem faltar um dia sequer na academia? Permita usufruir de uma recompensa, algo que seja valioso para você mas que não estrague todo seu progresso.
  13. Assuma um compromisso de mudar um hábito publicamente, seja na sua página do Facebook @GENTEMAGRA.COM.BR ou em um grupo de Whatsapp.(gentemgra ANDREIA HENSSLER) Garanto que você vai pensar duas vezes antes de não cumprir o combinado.
  14. Fuja de situações que servem de gatilho para os velhos hábitos. Ir a um bar com os amigos automaticamente aumenta sua vontade de voltar a fumar? Combine um jantar na sua casa ao invés disso.
  15. Tenha muito claro o por quê você quer mudar o hábito em questão. Com um PROPOSITO  forte e bem definido, suas chances de voltar atrás são menores.

Cultivo de 13 hábitos de sucesso:

  1. Desejo: sem propósito e sem pensar sobre o significado daquilo que está fazendo, não existe razão nem para começar.
  2. Fé e confiança em si: acreditar que você tem um potencial ilimitado funcionará como um imã de pensamentos que irão colocar você no caminho que deseja.
  3. Autossugestão: você precisa sentir que já alcançou aquilo que deseja.
  4. Conhecimento especializado: somente o pensamento positivo não leva ninguém a lugar algum. O estudo diário e a melhoria constante são fundamentais.
  5. Imaginação: a mente precisa permanecer aberta para novas possibilidades.
  6. Planejamento Organizado: sem uma direção a seguir não há como prosperar ou aumentar sua 
  7. Decisão: chegar rápido a uma decisão mas mudá-las de forma lenta.
  8. Persistência: fator essencial para transformar o desejo em realidade.
  9. Poder da “Mente Superior”: conhecimento organizado e empregado de forma correta para transformar o propósito em fonte de renda.
  10. Mistério da Transmutação Sexual: a energia sexual é a mais vital e tem poder de transformação.
  11. O Subconsciente: controla todas as ações que você executa e alimenta-se de pensamentos (bons ou ruins).
  12. O cérebro: a mente consciente pode armazenar qualquer tipo de conhecimento.
  13. O sexto sentido: também conhecido como intuição. Foco e concentração permitem apurar ainda mais o sexto sentido.

VENHA FAZER PARA DA TURMA QUE GOSTA DE SE CUIDAR www.gentemagra.com.br contrate-nos! Site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *