

Dicas de atividades físicas para pessoas que não têm tempo
Quer emagrecer contrate nosso programa www.gentemagra.com.br seu melhor programa custo benefício
Treinamento focado no emagrecimento e atrelado à alimentação
Com um treinamento bem elaborado, planejado com o foco no longo prazo, respeitando as características, as limitações e as potencialidades do indivíduo, e com os estímulos corretos, não tem como não dar certo.
E atrelando tudo isso à uma alimentação saudável, CURSO A TRILHA (low carb) do Gente Magra, com certeza o emagrecimento irá acontecer.
A primeira coisa a fazer para quem quer perder gordura é cuidar da alimentação. Em conjunto com a nutricionista!
Sabe-se que o exercício não é fator primordial para perda de peso. Há a necessidade de um déficit calórico, cuja magnitude é facilmente controlada pela dieta. Contudo, o exercício exerce um papel crítico na perda e manutenção do peso corporal.
E, para que o conjunto dieta e exercícios funcionem para o emagrecimento precisa que o balanço energético seja negativo, ou seja, que o organismo gaste mais energia do que consuma.
E, nesse caso, o exercício físico entra como fator importante, pois o indivíduo consegue manter a massa muscular enquanto perde massa gorda.
Mas, como toda e qualquer prática, o treinamento focado no emagrecimento requer cuidados durante o processo para que não haja riscos de lesões nem desequilíbrio metabólico.
TEU SUCESSO NOSSO SUCESSO!
CAMINHE

Explore atividades curtas. Colocar tênis, roupa de ginástica e ir até a academia… andar na esteira… é muito depressivo, não? Portanto, faça pequenas caminhadas ao longo do dia. Ande mais a pé. Dê cinco voltas no quarteirão. Não precisa caminhar durante 40 minutos de manhã. Caminhe 20 de manhã, 20 à noite. 15 de manhã, 15 na hora do almoço, 15 à noite. Atividade física, para mim, se for um estorvo, não vai dar certo. E se eu tiver que “gastar” 1h inteira de uma vez todos os dias fazer um exercício, a chance de não fazer é imensa, porque 1h é muito tempo no meu dia a dia. Agora, se distribuir ao longo do dia, fica rápido, fica fácil, praticamente impossível de arranjar desculpa.
Use as escadas.
Ah tá, essa dica é velha, você pode pensar. Mas… você faz isso? Você sobe de escada para o seu apartamento no sexto andar? Você leva o lixo na lixeira geral do prédio, ou deixa na lixeira do andar? O mesmo vale para o seu trabalho. Quem tem sobrado em casa pode colocar o timer para 15 minutos e subir e descer as escadas uma vez por dia. Pensando bem, quem mora em apartamento também pode fazer isso!
Faça exercícios em casa.
Ok, fazer exercícios sem supervisão pode ser perigoso. Portanto, consulte um médico, EDUCADOR FÍSICO (Andreia Henssler) @gentemagra faça exames e veja se está tudo bem antes de começar. Se estiver, você pode fazer exercícios simples, mas simples mesmo, daqueles que estamos cansados de conhecer, como: abdominais, poli-chinelos, flexões, levantamento de pesos com objetos da casa (livros, potes de mantimentos, equipamentos diversos). Você também pode correr no mesmo lugar! É difícil, a gente parece bobo, mas é melhor do que nada!
Faça exercícios no seu horário de lazer.

Leve seus filhos para passear no parque, ande até a sorveteria, acampe, jogue bola, brinque com o cachorro, cultive uma horta, ande bastante no shopping, saia para dançar, faça uma trilha. Escolha atividades saudáveis e que te façam se exercitar. Faz diferença!