
O ovo é considerado hoje, por diversos especialistas no mundo, como o segundo melhor alimento do planeta. Mas ouvimos falar há décadas que comer ovos aumenta o colesterol e colesterol aumenta o risco de entupimento cardíaco.
Em estudo publicado pela Nutrition and Metabolism em 2008, o estudo evidenciou e comprovou que o ovo tem os seguintes benefícios:
- Ação Anti-Inflamatória
- Emagrecimento
- Aumento do HDL (o colesterol chamado de “bom”)
- Diminui os níveis de Insulina
Bom, não preciso dizer que o melhor ovo é realmente o “caipira”, mas melhor comer o “não caipira” do que ficar sem ovo. O ovo orgânico ou caipira, chega a ter de 10 a 20 vezes mais ômega 3 do que o não orgânico! Confira a diferença no vídeo abaixo.
Também não preciso dizer que comer o ovo cru não é uma boa ideia, não recomendo devido ao problema da salmonelose, infecção que pode se instalar através de micro rachaduras na casca.
Acompanhe o depoimento da Carolina Dier Bertolucci, nutricionista do Programa Gente Magra, falando do “mito dos ovos” como elemento importante na alimentação e na dieta de emagrecimento.
O ovo deve ser ingerido completo, não devemos comer só uma parte ou outra, não faz o menor sentido! Vou disponibilizar a vocês a porcentagem de absorção de aminoácidos (proteínas) de cada alimento para que vejam que o ovo é além de tudo, uma fonte proteica melhor do que qualquer outra possível à nós:
- Leite Materno – 49% de absorção
- Ovo (clara+gema) – 48%
- Carne, peixe e frango – 32%
- Fórmulas de aminoácidos – as melhores não chegam a 30%
- Soja – 17%
- Produtos lácteos – 16%
- Clara de ovo – 17%
- Espirulina – 6%
E para que percam o medo, saibam que a Universidade de Harvard realizou um estudo onde estudantes de medicina ingeriram 25 ovos por dia durante 3 meses. Querem saber o resultado? O colesterol baixou… (via Victor Sorrentino, livro sobre QUALIDADE DE VIDA.
NUNCA MAIS TENHA DÚVIDA E NEM DEIXE QUE ALGUÉM FALE ALGO INCORRETO! ARGUMENTE, POIS TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ AGORA TEM MAIS INFORMAÇÕES CONCRETAS DO QUE A IMENSA MAIORIA DAS PESSOAS SOBRE O ASSUNTO!
Aprenda sobre ovos e todo tipo de alimento contratando o melhor Programa de Emagrecimento Online, com assessoria individual para acompanhar cada passo da caminhada ao seu objetivo!
Você já viu a diferença entre ovos comprados mercado e ovos caipiras, orgânicos? Confira nosso vídeo com comparativo
Quer a posição de um médico especialista em qualidade de vida, que é uma das referências no assunto? Confira em Ovo: Um Alimento Completo do Dr Victor Sorrentino.
Treinamento focado no emagrecimento e atrelado à alimentação
Com um treinamento bem elaborado, planejado com o foco no longo prazo, respeitando as características, as limitações e as potencialidades do indivíduo, e com os estímulos corretos, não tem como não dar certo.
E atrelando tudo isso à uma alimentação saudável, CURSO A TRILHA (low carb) do Gente Magra, com certeza o emagrecimento irá acontecer.
A primeira coisa a fazer para quem quer perder gordura é cuidar da alimentação. Em conjunto com a nutricionista!
Sabe-se que o exercício não é fator primordial para perda de peso. Há a necessidade de um déficit calórico, cuja magnitude é facilmente controlada pela dieta. Contudo, o exercício exerce um papel crítico na perda e manutenção do peso corporal.
E, para que o conjunto dieta e exercícios funcionem para o emagrecimento precisa que o balanço energético seja negativo, ou seja, que o organismo gaste mais energia do que consuma.
E, nesse caso, o exercício físico entra como fator importante, pois o indivíduo consegue manter a massa muscular enquanto perde massa gorda.
Mas, como toda e qualquer prática, o treinamento focado no emagrecimento requer cuidados durante o processo para que não haja riscos de lesões nem desequilíbrio metabólico.