EMAGRECER: tão importante quanto começar é saber a hora de parar!

Falar ou ouvir a palavra “não” é saudável e faz bem para seu lado emocional. Ao perceber isso, você pode ter mais disposição para cuidar de você mesmo. Diga “sim” só quando você quer dizer “sim”, você terá sua autoconfiança e senso de valor próprio recuperado.

Tenho certeza que você consegue.

Sempre falo: – Lembra que as pessoas que tu ama ou que te amam, nem sempre estão com o mesmo objetivo , então seja sutilmente firme no que tu queres pra ti!

Na maioria das vezes, a dificuldade em dizer “não” aos outros vem do medo de ser rejeitado. A necessidade de ser aprovado pelo outro faz parte da natureza humana. Precisamos ser aceitos. Logo pensamos: “O que vão falar de mim, se eu disser que não aceito?”. Temos medo dos julgamentos e acabamos sofrendo e pagando um preço muito alto por isso.

Comece a mudança dentro de você, aceite que você tem o direito de recusar algumas coisas. É difícil no inicio, mas é uma questão de treino. Mude sua forma de pensar.

Preocupados com os outros, sempre pensamos que não podemos magoar, mas esquecemos de nossas necessidades, dos nossos interesses e desejos. Quantas vezes iniciamos uma dieta e alguém chega com um doce da padaria ou uma pizza no meio da semana contando com a nossa participação na comilança? O nosso pensamento é: “Ah! Coitado ele me trouxe com tanto carinho. Lembrou-se de mim. Não posso dizer que não quero”. Isso acontece não só em relação à comida, mas a todas as áreas de nossa vida. Às vezes nos chateamos, assumimos responsabilidades, ficamos sobrecarregados e não conseguimos dar conta de tudo simplesmente porque não dizemos NÃO.

Faz assim: – Pense: Pocha…que bom que ele se lembrou de mim, mas nunca experimentei neste momento pensar primeiro em mim e no meu objetivo. Tenho certeza que ele entenderá meu posicionamento e não se sentirá ofendido”. Comece a mudança dentro de você, aceite que você tem o direito de recusar algumas coisas. É difícil no inicio, mas é uma questão de treino. Mude sua forma de pensar.

Você tem que ter foco e estar atento ao seu programa de emagrecimento, só assim você terá sucesso. Diga mais SIM a você mesmo.

Experimente, treine, insista.

Aqui pra te ajudar ! Queremos que mais gente se cuide!

Treinamento focado no emagrecimento e atrelado à alimentação

Com um treinamento bem elaborado, planejado com o foco no longo prazo, respeitando as características, as limitações e as potencialidades do indivíduo, e com os estímulos corretos, não tem como não dar certo.

E atrelando tudo isso à uma alimentação saudável, CURSO A TRILHA (low carb) do Gente Magra, com certeza o emagrecimento irá acontecer.

A primeira coisa a fazer para quem quer perder gordura é cuidar da alimentação. Em conjunto com a nutricionista!

Sabe-se que o exercício não é fator primordial para perda de peso. Há a necessidade de um déficit calórico, cuja magnitude é facilmente controlada pela dieta. Contudo, o exercício exerce um papel crítico na perda e manutenção do peso corporal.

E, para que o conjunto dieta e exercícios funcionem para o emagrecimento precisa que o balanço energético seja negativo, ou seja, que o organismo gaste mais energia do que consuma.

E, nesse caso, o exercício físico entra como fator importante, pois o indivíduo consegue manter a massa muscular enquanto perde massa gorda.

Mas, como toda e qualquer prática, o treinamento focado no emagrecimento requer cuidados durante o processo para que não haja riscos de lesões nem desequilíbrio metabólico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *