
EMAGRECE
Bactérias vivas e batalhadoras (elas resistem ao processo de digestão e chegam intactas ao intestino), que só fazem bem à nossa saúde. Assim são os probióticos, que, você sabe, ajudam a combater os microrganismos inimigos, aqueles relacionados à produção excessiva de gases, prisão de ventre e à má absorção de nutrientes. O exército aliado faz mais ainda: “Associado a uma dieta saudável, rica em fibras e adequada em água, ele auxilia na produção de células protetoras e, com isso, fortalece as nossas defesas”, afirma a nutricionista Carol do @gentemgra. Essa tropa, presente principalmente em iogurtes, leites fermentados e em alguns queijos, também reduz o risco de obesidade e, segundo estudos científicos atuais, acelera a cicatrização da pele, além de prevenir doenças emocionais, como a ansiedade. Descubra aqui como elas entra em ação para promover esses e outros benefícios.
Veja qui no video como fazer a kombucha linda! https://www.facebook.com/andreia.henssler/videos/vb.100002389359184/2543208939102060/?type=3

Melhora no humor
Um estudo realizado por pesquisadores da UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles – concluiu que o consumo de probióticos muda a resposta do cérebro a estímulos em um nível estrutural.
Dois grupos foram comparados: o primeiro bebeu probióticos e o segundo não usou nenhuma vez. Em seguida, receberam estímulos para medir a sua resposta à luz emocional
As diferenças ficaram registradas em um teste de ressonância magnética bem específico.
Assim, uma dieta equilibrada que conta com a presença de probióticos pode ajudar você a ficar menos reativo em seu contato com o mundo. (via Dr.Victor Sorrentino)
Saúde do intestino
O intestino é a maior glândula endócrina do organismo humano. Ali, diversos hormônios são secretados, todos essenciais ao bom funcionamento do corpo.
É claro que, intuitivamente, sabemos que o intestino é um dos maiores beneficiados pelos probióticos, pois é onde permanecem os microorganismos ingeridos. Ainda assim, foram estudados de forma específica os principais efeitos.
O impacto mais direto do consumo de probióticos para o intestino é em relação ao processo de digestão. Os probióticos podem impedir a constipação e tratar diversos tipos de diarreia.
Além disso, também fortalecem o sistema imunológico e previnem seus desequilíbrios. Ao levar em conta que as doenças auto-imunes são originárias da falta de equilíbrio desse sistema, percebemos que muitas condições podem ser evitadas ao manter o microbioma saudável com o consumo dos probióticos.
Assista vale muito a informação.
